O plenário da Câmara Municipal de Castanhal recebeu na manhã desta segunda, 17, dezenas de policiais militares que estiveram presentes para participar de uma capacitação promovida pela corporação com intuito de melhorar e aprimorar as ações, em especial, as de prevenção ativa.

O Comando do 5º BPM ressalta que a polícia militar tem uma atuação muito grande em proteger o ambiente e coibir a ação de criminosos, mas hoje percebem que faltam mais ações no sentido de cuidar e orientar a população. Essa reunião tem justamente esse intuito, que é direcionar os policiais nesse tipo de conduta. De estar próximo da população orientando e dando a proteção necessária em locais como comércio, escolas, agências bancárias, para que as pessoas vejam que a polícia está de fato, próxima e lhe protegendo.

O Comandante esclareceu ainda que nos atos de ameaças às escolas, a polícia tem se desdobrado para garantir a segurança da população. E também para orientar a população a se defender, e com isso também defender seu patrimônio. Após o encontro desta manhã, os policiais saíram com esse direcionamento, e com ações planejadas para garantir a segurança da sociedade de bem. Os vereadores Sérgio Leal e Diego Saliba estiveram presentes, assim como o vice-prefeito Ênio Monteiro e tem sido grandes parceiros da polícia militar nessa busca por soluções para garantir que a cidade tenha mais segurança.