Vereadores se Reúnem com Representantes dos Hospitais Municipais, São José, Magalhães, UPA e Secretária de Saúde para Esclarecer Funcionamento desse Setor

Recentemente diversos vereadores fizeram críticas a problemas que tem ocorrido na área da saúde e cobraram esclarecimentos sobre o funcionamento e os contratos com hospitais particulares. Para buscar essas respostas, a Comissão de saúde da Câmara promoveu uma reunião entre os vereadores, a Secretária de saúde, e os representantes dos Hospitais Municipal (Gabriela Brasil), São José (Breno Santos), Magalhães (Rogério Pinto) e UPA (Etevaldo Paixão). Estiveram presentes o Presidente da Comissão, vereador Nenca, e os vereadores Everton Matos, Rosimar Possidônio, Adonay Félix, Vânia Nascimento, Naldo Imperial, Café, Zezinho Lima, Marlon do Dama e Maria de Jesus.
Durante a reunião a Secretária explicou sobre os contratos com os hospitais particulares e quais tipos de atendimento são de responsabilidade de cada, assim como também foi explicado aos vereadores como funciona a regulação dos pacientes, que é definido de acordo com o perfil do paciente (nesse caso, o atendimento do qual ele necessita). Os vereadores expuseram alguns problemas que ocorreram recentemente, no qual pacientes não conseguiram realizar as cirurgias necessárias e o hospital responsável esclareceu o ocorrido. A reunião teve como principal objetivo que os vereadores conheçam melhor o que é de responsabilidade de cada unidade de saúde, assim como alinhar melhor as informações e melhorar o fluxo de atendimentos. A Comissão de Saúde também defendeu a necessidade de sentar com o gestor municipal e solicitar que o contrato do Hospital São José seja ampliado para que possam aumentar o número de atendimentos através do SUS, para que as demandas sejam resolvidas ao máximo na própria cidade. Os vereadores fizeram cada um seus questionamentos e consideraram que a reunião foi muito produtiva, mas foi a primeira de algumas, caso isso seja necessário.