Vereadores participam da inauguração do bloco cirúrgico do Hospital Municipal, denominado José Matos

As comemorações de 92 anos da cidade de Castanhal contaram com uma inauguração que era muito aguardada pela população. Foi realizada na manhã desta sexta, 26, a da inauguração do bloco cirúrgico do Hospital Municipal, denominado José Matos, em homenagem ao saudoso médico que muito contribuiu pela cidade. A estrutura conta com diversas salas e os equipamentos necessários para que possa de fato atuar da forma que a população ansiava. Serão cerca de 35 cirurgias por mês, de simples à média complexidade, e as cirurgias já serão iniciadas a partir da primeira semana de fevereiro.

Além do prefeito Paulo Titan, vice-prefeito Ênio Monteiro, deputada estadual Paula Titan, secretários de governo; os vereadores também se fizeram presentes, entre eles o presidente da Câmara municipal, vereador Sérgio Leal.

Essa inauguração representa um anseio antigo da população de Castanhal, que sofrem com a demanda reprimida de cirurgias eletivas. Agora, o Hospital municipal vai ajudar e muito a desafogar essa fila de espera.