Em alusão a Semana municipal da Doação de sangue e Medula óssea de Castanhal (Lei municipal nº 026/15, de 24 de agosto de 2015), a Câmara Municipal recebeu na manhã desta quarta-feira (23) uma palestra do HEMOPA aos servidores da Casa com intuito de incentivar a doação e conscientizar para a importância deste ato de amor ao próximo. A palestra foi ministrada por duas assistentes sociais da instituição, Anaidis Tavares e Lorene Mota.

Foi um momento em que os servidores além de serem estimulados a ser tornarem doadores, também tiveram a chance de tirar suas dúvidas sobre como funciona a doação e quais os critérios para conseguir realizá-la. A semana municipal de doação é realizada sempre na última semana de agosto, esse ano será de 28 a 31. Torne-se você também um doador de sangue. Pratique esse ato de solidariedade e amor ao próximo!

O HEMOPA funciona das 7h às 13h, e está localizado na rua Quincas Nascimento, bairro Saudade.