Um tradicional evento do bairro da Saudade está acontecendo mais uma vez, já é a 28ª edição dos Jogos de Verão do bairro e contam com total apoio do Presidente da Câmara, Sérgio Leal. Além dele, também contribuíram a Prefeitura de Castanhal e o Governo do estado.
Ao longo dos últimos dias aconteceram vários jogos, e na noite de ontem (11) foi a grande final do Futsal masculino e feminino, ocorreu na quadra do Ginásio da Escola José João. Na final feminina jogaram os times União Avante 1 X 2 Meninas ousadas, que se tornaram campeãs com a vitória. Entre os homens a disputa foi entre o Real Cariri 0 x 3 Ajax. Com isso, o Ajax se consagrou campeão. Além de futsal, também estão acontecendo disputadas de vôlei, futebol, futebol de areia, disputa de misses.
A partir de hoje, 12 de julho, os jogos de futebol de areia e outras modalidades se darão na praça da Escola Georgina Nascimento. Também é lá que vão acontecer os shows, começarão a partir da noite de hoje e vão contar com grandes atrações.
O vereador Sérgio Leal é um dos grandes incentivadores e se mobilizou bastante para a edição deste ano acontecesse. “Fico feliz de ver mais um ano do nosso festival, e contribuir para que ele fique cada vez maior e mais organizado. O bairro da Saudade merece essa grande festa! Agradeço também a Prefeitura e ao Governo do Estado que deram apoio ao festival”.
Os shows começam essa noite e se estendem até o dia 15 de julho. Todas as noites serão várias atrações e os shows são gratuitos e serão realizados na Praça da Escola Georgina Nascimento.