Márcio Costa – PT (2017/2020)

Márcio Costa é castanhalense. Advogado e Funcionário da Secretaria de Segurança Pública. Como estudante, foi presidente da Associação dos Universitários de Castanhal e, em 1998, liderou o movimento de luta pela conquista da meia-passagem intermunicipal para os universitários. Em 2003, denunciou junto ao Ministério Público a Feira agropecuária de Castanhal e liderou as lutas pela meia-entrada cultural. De 2000 a 2003, foi advogado do Serviço de Assistência Jurídica e Social da UFPA, promovendo atendimento gratuito a famílias de baixa renda. De 2008 a 2011 foi diretor do Sistema Penal, e teve como um dos marcos de sua gestão a luta por uma gestão humanizadora no cárcere. Em 2013 foi comandante da Guarda Municipal de Castanhal. Márcio Costa é também idealizador, professor e coordenador do Curso Pré-Vestibular Cabanos, criado em 2000, voltado para a preparação de estudantes de baixa renda. Márcio Costa se elegeu vereador nas eleições de 2016 e fará parte da Câmara Municipal no mandato 2017-2020.