Estiveram presentes na reunião o presidente da Câmara, Nivan Noronha, e os vereadores Everton Matos, Regina Abreu, Rita Rodrigues, Elton Sampaio, Jurinha dos Anjos, Jarbian Lima, Junior da Micos, Marcelinho Legalizações, Adonay Félix, Carlinho Bacabal, Rafael Galvão, Vânia Nascimento, Diego Saliba, Cláudia Seabra, Del. Paulo Henrique.
Nesta terça, após a sessão ordinária, os vereadores contaram com uma importante visita na Casa de leis. Uma equipe médica do Projeto “Expedição cirúrgica da Faculdade de Medicina da USP”, esteve no parlamento, junto do secretário de saúde Naldo Imperial e da Vice-prefeita Mylene Costa. Essa expedição está realizando uma visita técnica na cidade para verificar se Castanhal está apta a fechar um convênio com a USP para receber a expedição, que já realizou esse projeto em 13 cidades, mas que está pela 1ª vez em uma cidade no Norte do país. O projeto tem como Presidente da Expedição cirúrgica 2026, Francisco de La Puente, a Diretora de cidades 2026, Rebeca Oliveira, e a médica parceira do projeto, Dr.ª Camila Sato.
A equipe fez uma visita ao Hospital São José e após a reunião na Câmara, seguiram para visitar o Hospital Municipal. Nessas visitas, a intenção é avaliar a estrutura da cidade, para saber se comportam o projeto, no qual a USP entra com os médicos e com material para as cirurgias. Ao todo, 60 médicos devem vir para a cidade e durante 10 dias realizar as cirurgias. O município deve oferecer hospedagem e alimentação, além de cuidar do processo de regulação. Na visita de hoje, a equipe realizou a avaliação do município e de sua estrutura. Caso o convênio seja aprovado, a triagem dos pacientes será em abril e as cirurgias provavelmente em junho.
Compartilhar:


