Reginaldo Mota – MDB (2021/2024)

Nascido em Belém, mas desde muito tempo, castanhalense de coração, Reginaldo Mota de Sousa nasceu em 17 de agosto de 1974 e é morador do bairro Jaderlândia. Filho de Raimundo Mota de Souza e Terezinha Mota de Souza, o vereador é casado e pai de três filhos.

Atualmente, Reginaldo Mota está cursando Gestão pública na Universidade da Amazônia (UNAMA), e foi funcionário público por muitos anos, de 1999 a 2016. Além de também já ter atuado como técnico de futebol em 2003.

Na área de trabalho sociais Reginaldo tem uma forte atuação. Ele foi um dos fundadores do Projeto Castelo dos Sonho, onde atuou até o primeiro semestre de 2020 como Coordenador. Esse projeto desenvolve um importante trabalho em prol da população, por isso Reginaldo o defende com muito amor. O vereador eleito tem como marca de seu trabalho, essa grande atuação na área de trabalhos sociais, mas além disso, outra área de grande interesse é o esporte. Desde de 1999 Reginaldo tem uma forte ligação com o cenário religioso, e se tornou uma referência dentro do contexto comunitário onde mora.

Foi candidato pela primeira vez em 1996, pelo PSC, onde obteve 156 votos e não se elegeu. Em 2016 tentou novamente ingressar na vida pública como vereador, dessa vez filiado ao MDB, e obteve 1.045 votos, mas não se elegeu. E em 2020, novamente pelo MDB se candidatou e com 1.293 votos foi eleito para representar a população como vereador em Castanhal.

Acessibilidade