Zé do Ovo – PSB (2017/2020)

O vereador José Arledo Marques de Souza nasceu em 12 de maio de 1966. É natural da cidade de Capitão Poço, mas mora há 38 anos em Castanhal e se considera Castanhalense de coração pelo tempo em que mora na cidade e até mesmo por já ter recebido título de cidadão Castanhalense.

Zé do Ovo formou-se em Engenharia agrônoma, pelo Instituto Federal do Pará de Castanhal, em 2014. Antes de entrar na política e antes também de formar-se em engenharia, trabalhou como técnico em agropecuária em algumas empresas, entre elas CTC e COOPAMA.

Durante 20 anos foi filiado ao PTB, até que em 2015 mudou para o PROS. Esse é seu 4º mandato consecutivo como vereador em Castanhal, sendo que o primeiro foi em 2004. Por ser morador do Ianetama, é considerado o representante do bairro. E nunca mediu esforços para buscar melhorias não só ao Ianetama, mas para cidade como um todo. Sempre também muito atuante na área da agricultura.

Até hoje Zé do ovo continua trabalhando com venda e distribuição de ovos, atividade que inclusive lhe rendeu o apelido que usa até hoje, e como é conhecido na cidade inteira.

Acessibilidade