Vereadores se Mobilizaram para Não Deixar Central de Oxigênio ser Retirada do Hospital Regional

0
Depois da moção para reabertura do Hospital Regional, vereadores se mobilizaram para não deixar central de oxigênio ser retirada do local.

No dia do aniversário de Castanhal, o Governador Helder Barbalho veio ao município e anunciou diversas obras e serviços, entre eles, a reabertura do Hospital Regional em abril para traumatologia e oncologia. Na ocasião, os vereadores entregaram uma moção ao Governador em que pediam a reabertura imediata para atendimento de COVID, e o Governador atendeu o pedido e se comprometeu em abrir o hospital dentro de 15 dias, com cerca de 60 leitos.

No entanto, poucos dias depois o que se viu foram equipamentos sendo levados da unidade, em especial a retirada da central de oxigênio. Rapidamente os vereadores se manifestaram e foram para o local, para impedir que a central fosse levada. A revolta dos parlamentares é mais do que justa, com o número de casos aumentando na cidade e todo o Estado, Castanhal tem um hospital fechado que poderia estar salvando vidas ao longo desses meses.

Após toda a mobilização, a central de oxigênio foi mantida no local e a explicação dada pelo Governo do Estado foi de que seria trocada por outra, de responsabilidade da nova OS que vai gerir o Hospital. Fato é que através da intervenção dos parlamentares o equipamento só sairá do local quando um novo já estiver instalado. Vitória da população, com a intermediação dos vereadores que não arrastaram pé da frente do hospital, entre eles: Nenca, Zezinho Lima, Marlon do Dama, Elizeu Franco, Adonay Félix, Everton Martins, Diego Saliba e Rafael Galvão.

Compartilhar:

Os comentários estão fechados.

Acessibilidade