Vereadores receberam profissionais da saúde com reivindicações de melhorias para ACS e ACE

0

Na manhã desta sexta-feira, 05, os vereadores Luciana Castanheira (Presidente da Câmara), João Amaro (Presidente da Comissão da Saúde da Câmara), Nivan Noronha, Chagas Costa, Regina Abreu, Zé do Ovo, Mirandinha, Idalmir Rodrigues e Marlon Do Dama, receberam na Câmara Municipal profissionais da saúde que fazem parte das categorias de ACS e ACE, e alguns desses profissionais são também membros do Conselho Municipal de Saúde.

A principal pauta levantada pelos profissionais é a busca por melhorias para as categorias, como reajuste salarial e melhores condições de trabalho, como aquisição de equipamentos necessários para desenvolver as atividades profissionais (como uniformes e computadores, por exemplo).

Os profissionais informaram aos vereadores como está atualmente a situação dessas categorias e suas principais dificuldades no dia a dia, além disso, alegaram que ao longo de 2017 houve pouco diálogo entre as categorias e o Executivo esperam que em 2018 seja diferente, pois essa falta de diálogo resultou em um ano inteiro sem avanços nessa área, na avaliação dos profissionais.

Os vereadores ouviram atentamente todas as colocações dos profissionais e destacaram a importância do trabalho que eles desenvolvem pelo município e apoio que tem dos parlamentares para tenham a estrutura necessária para trabalhar. A presidente da Câmara, Luciana Castanheira, se comprometeu em  buscar uma reunião entre as categorias (ACS e ACE) com Prefeito e Secretário de Saúde para que dê inicio ao diálogo pedido pelos profissionais.

Por Assessoria de Comunicação da Câmara Municipal

Compartilhar:

Os comentários estão fechados.


Acessibilidade
Acessibilidade