A Campanha Maio laranja está contando com vários momentos de mobilização, que no âmbito do Poder Executivo tem sido elaborados em especial pela Secretaria de Assistência Social. Na manhã de hoje, foi realizada uma reunião no Plenário da Câmara municipal, que contou com a participação de um grande público e também participação de diversas secretarias municipais.
A vereadora Paula Titan foi convidada para presidiar a mesa, na condição de Presidente da Comissão de Direitos humanos da Câmara, e o vereador Everton Matos também participou desse importante momento de debate a respeito do combate à exploração e ao abuso sexual de crianças e adolescentes. A reunião contou com a presença de várias entidades ligadas à essa luta, além da presença do Ministério público, através da Promotora Sabrina Mamede.

A vereadora Paula Titan reforçou o quanto é importante enfrentar de frente esse problema, que é de toda a sociedade e reforçou que é preciso implementar mais leis que possam fortalecer e garantir os direitos da criança e do adolescente. O vereador Everton Matos defendeu que como vereadores, precisam abraçar essa questão e unir forças para tentar acabar com esse crime, que afeta a vida e futuro das vítimas.