Vereadores participam que evento que marcou regulamentação do transporte alternativo intermunicipal

A manhã de sábado, dia 14 de abril, foi movimentada em Castanhal e contou com a presença de grandes lideranças políticas que estiveram no município para realizar a oficialização da regulamentação do transporte alternativo intermunicipal no Estado. Essa oficialização foi realizada pelo Governador Simão Jatene, acompanhado pelo Presidente da ALEPA Deputado Márcio Miranda, e se deu no Ginásio Loyola Passarinho e contou com a presença de muitos trabalhadores ligados ao transporte público, que lotaram as proximidades do Ginásio com seus veículos.

Os vereadores castanhalenses estiveram presentes nesse importante evento, entre eles a Presidente da Câmara Luciana Castanheira, Vânia Nascimento, Junior da Micos, Jorge Mototáxi, João Amaro e Rafael Galvão. Também estiveram presentes Prefeito Pedro Coelho Filho, Deputado Federal Wladimir Costa e Deputado Estadual Milton Campos, além de lideranças de cidades vizinhas como Inhangapi, Terra Alta, São Francisco do Pará e outras.

Em 2017 o Governo do Estado havia assinado decreto que regulamenta a nova lei, de nº 8.470/2017. A nova legislação aumentou a capacidade dos veículos de 21 lugares para até 28 passageiros. A partir de agora, 70% das autorizações serão dadas a veículos com capacidade para até 25 lugares e os outros 30% serão para veículos de até 28 lugares. Outra mudança é a idade de utilização dos veículos, que passou de cinco para sete anos.

Por Assessoria de Comunicação da Câmara Municipal