Vereadores participam de inauguração do Centro de Diagnósticos Municipal

Um novo espaço dedicado à saúde foi inaugurado essa manhã, 12 de novembro, o Centro de Diagnósticos de Castanhal Dr.º Valmir Mendes Figueira, que fica localizado no bairro Novo Estrela. A inauguração foi realizada pelo Prefeito Paulo Titan, acompanhado de seu vice Ênio Monteiro e da Secretária de saúde Marileide Daniels, além de outros membros do Executivo.

Os vereadores compareceram também a essa importante inauguração, que foi muito cobrada por eles nos últimos meses. Estiveram presentes o Presidente da Câmara Sérgio Leal, assim como os vereadores Rosimar Possidônio, Vânia Nascimento, Marlon do Dama, Diego Salina, Naldo Imperial, Reginaldo Mota, Juarez Salviano. Eles ressaltaram a importância desse novo Centro médico, que vai ser fundamental para a população e vai ajudar a garantir a melhoria de atendimento que a população anseia e merece.

O Deputado Hélio Leite foi autor de emenda para construção do Centro de diagnósticos e compareceu à inauguração, o parlamentar também aproveitou o momento para anunciar novos benefícios que vai buscar para a população.

Após a entrega oficial da unidade, ele já começou a funcionar. A demanda de atendimentos para hoje já era grande. Os pacientes aguardavam para realizar exames como eletrocardiograma, endoscopia, raio X, ultrassonografia, ecocardiograma, entre outros, que também serão realizados no local.

O centro leva o nome do saudoso Dr. Valmir Mendes Figueira, que foi secretário de saúde do município com grande atuação no passado, e cuja escolha do nome partiu de proposição do vereador Juarez Salviano e apoiada por todo parlamento municipal.