A manhã da última quinta, 13, em Castanhal foi marcada pela entrega de mais de 300 títulos de propriedade com registro em cartório para moradores do bairro Jaderlândia. Essa ação foi realizada pelo Governo do estado, que tem atuado bastante na legalização de propriedade para pessoas que até então tinham apenas a posse de suas casas. Muitas autoridades participaram desse momento histórico na vida de mais de 300 famílias, o Governador Helder Barbalho foi quem realizou as entregas, e os vereadores castanhalenses fizeram questão de acompanhar a cerimônia, entre eles Presidente Sérgio Leal, Juarez Salviano, Naldo Imperial, Paula Titan, Marlon do Dama, Pingá, Café, Nenca da Cohab, Silvério Ribeiro e Rosimar Possidônio. Além de Prefeito Paulo Titan e seu vice Ênio Monteiro, Deputados federais Hélio Leite e Eduardo Costa, Deputada Renilce Nicodemos, Secretários municipais e Prefeitos de cidades próximas.

As famílias receberam durante a cerimônia o documento de suas propriedades, e o Governador ressaltou que essa é uma maneira de garantir a dignidade e também a certeza de que ninguém mais poderá tirá-los de suas casas. O prefeito Paulo Titan reforçou a importância de ações como essa, e que sempre foi uma questão com a qual se preocupou em suas gestões. A vereadora Paula Titan falou em nome dos vereadores castanhalenses e parabenizou o Governo do estado pelo trabalho. Enfatizou também que é fundamental que esse trabalho continue, muitas outras famílias também sonham em receber o título de suas propriedades. Acrescentou ainda que Castanhal está de braços abertos para receber mais investimentos e ações do Governo do estado.