Vereadores participam da inauguração de um novo Centro de referência de atendimento a COVID-19

Uma luta de todos, principalmente dos vereadores, os centros descentralizados de atendimentos da COVID-19 estão dando agilidade aos atendimentos na cidade.

O novo centro foi inaugurado nessa quinta,18 de fevereiro, localizado no bairro Bom Jesus e vai funcionar na Escola Cassilda Possidônio. No local serão realizados testes rápidos, disponibilização de medicamentos e serviço social, além do encaminhando de pacientes para internação, quando houver necessidade.

Na inauguração a Secretária de saúde, Marileide Daniels enfatizou que esse benefício já vinha sendo estudado e que tem sido feitos planejamentos para mais melhorias e estruturas para no combate à pandemia. Também está sendo a avaliada a instalação de mais um centro, localizado na comunidade Propira.

Vereadores como Elizeu Franco, um dos grandes entusiastas desse projeto, falou da satisfação em trazer o atendimento à comunidades mais carentes do município, como é o caso da comunidade Bom Jesus, pois também poderão ser atendidos moradores de comunidades vizinhas como Jaderlândia, Rouxinol, Santa Catarina, Novo Horizonte, dentre outros.

Outros vereadores presentes foram o Presidente da Câmara Sérgio Leal, Naldo Imperial, Nenca da Cohab, Maria de Jesus Nivan Noronha, Reginaldo Mota Diego Saliba, Zezinho Lima, Professor Rosimar Possidônio, Vânia Nascimento, Paula Titan e Rafael Galvão.