Vereadores Participam da Entrega de Novos Equipamentos à Guarda Municipal

A Guarda Municipal recebeu um importante reforço, através da entrega de equipamentos que vão possibilitar que desenvolvam melhor seu trabalho. A entrega foi realizada no Plenário da Câmara Municipal, que ficou lotada com a presença de boa parte da corporação. Foram entregues 275 coletes balísticos (dados pelo Governo do Estado), 30 pistolas 9mm que foram adquiridas pela Prefeitura, além disso, a Prefeitura também já encomendou 410 novos uniformes, 29 mil munições para treinamento e 50 rádios comunicadores. O Governo do Estado se comprometeu em doar 15 motos e 10 pick’ups para a corporação em 2022.

Presidente da Câmara, Sérgio Leal, esteve presente na cerimônia e ressaltou o quanto os guardas são importantes para a cidade e precisam desse olhar mais atento, para que possam fazer bem seu trabalho. Também estiverem presentes o vereador Juarez Salviano, o vice-prefeito Ênio Monteiro, o Comandante da Guarda Municipal (Freitas), além de Secretários do governo municipal. Durante a cerimônia, todos defenderam que esse reforço é fundamental para garantir que a Guarda municipal conte com uma estrutura adequada para continuar realizando o trabalho de reforço na segurança de Castanhal.