O segundo semestre deste ano vai começar diferente para os alunos da rede municipal de ensino. Através de uma iniciativa da Prefeitura de Castanhal, com pedido feito em requerimento pelo vereador Adonay Félix, os alunos vão receber kits escolares para retomarem as aulas. Ao todo, serão contemplados 4.500 estudantes e os kits contam com mochila e material escolar, como lápis, canetas e cadernos. Essa é uma ação inédita e histórica da Prefeitura, que através da Secretaria de educação tem realizado muitas ações de valorização da educação no município. Os alunos contemplados na entrega realizada hoje, que aconteceu no auditório da Catedral São Maria Mãe de Deus, são das escolas Jane Meire; Raimunda Amaral da Silva; Prof. Antônio Martins Araújo; Maria Ruth das Chagas.

Estiveram presentes para prestigiar esse importante momento, os vereadores Adonay Félix, Sérgio Leal, Pingá, Naldo Imperial, Chico Branco e Vânia Nascimento. Que destacaram o quanto é essencial a atenção que a gestão municipal tem dado para educação. Além de também reforçar a parceria entre Legislativo e Executivo, ao atender a um requerimento tão importante como esse, que vem para somar no dia a dia desses estudantes e até mesmo motivá-los a se dedicarem mais aos estudos. Prefeito Paulo Titan, Secretária de educação Cláudia Seabra e vários membros do Executivo participaram da entrega dos kits aos estudantes.