Os vereadores Nenca da Cohab e Marlon do Dama que fazem parte da Comissão de Saúde da Câmara Municipal e também o Professor Rosimar Possidônio estiveram na manhã de hoje verificando a situação de equipamentos de saúde, inclusive de 13 aparelhos respiradores enviados pelo Ministério da Saúde. Os equipamentos chegaram no último dia 14, e deverão ser postos pra funcionar em breve. Os vereadores já cobraram celeridade pra isso, já que são essenciais para enfrentamento da COVID-19.
Uma surpresa para os parlamentares foi encontrar um aparelho de ressonância magnética encaixotado há mais de 8 anos no almoxarifado da Secretaria de saúde, que foi doado pelo hospital Ophir Loyola.
Os parlamentares vão pedir que, se ainda for possível, o aparelho seja posto pra funcionar o quanto antes. Esse exame é essencial pra salvar vidas e as clínicas particulares demoram a prestar o serviço mesmo recebendo para realizá-lo.
Os vereadores irão cobrar responsabilidades e buscar os responsáveis pelo descaso, principalmente se o aparelho, que ficou encaixotado e sem uso por tanto tempo, já não puder mais funcionar e tenha virado um monte de ferro velho.