Com o intuito de promover uma cultura viva e produtiva em Castanhal, o vereador Zé do Ovo realizou na manhã do dia 12, uma reunião com os segmentos culturais de Teatro, Áudio Visual, Afro cultural, Artes plásticas e o Conselho Municipal de Cultura, com a presença dos Conselheiros Denilson Batista e Deane Rafaele da S. Monteiro, para tratar sobre importantes acontecimentos para o segmento cultural em Castanhal como: A Lei Orçamentária Anual 2023; A Lei Paulo Gustavo e  Lei  Aldir Blanc 2.

Os representantes do executivo, Secretária de Cultura Janete Oliveira, Coordenadora de Patrimônio Estela e o Assessor Juridico Dr. Lucas Pinheiro estiveram juntos nesse momento importante para debater as pautas pertinentes e necessárias para o avanço da Política Cultural de Castanhal.

Na oportunidade o Movimento Cultural ainda solicitou que o Conselho Municipal de Cultura pudesse compor uma agenda mais constante e próxima a Casa Legislativa juntamente com o quadro da Comissão de Cultura do daquela Casa de Leis e ainda  propondo entre outras articulações a formação de todos os agentes culturais dos referidos segmentos da sociedade civil, do poder público e dos próprios vereadores para maior qualificação das Políticas Culturais como desenvolvimento social para além da visão de entretenimento de fundo de outras políticas.

Os Conselheiros e fazedores de Cultura evidenciaram ao poder público o desejo de enterrar a fala de que Castanhal não tenha cultura. Na verdade, consideram que “O que falta é recurso e espaço”. Essa foi a fala uníssona dos agentes culturais presentes. Só assim a cultura poderá exercer seu poder de desenvolvimento econômico e social.

Compartilhar:

Os comentários estão fechados.

Acessibilidade