Vereador Marlon do Dama recebe alunos da Escola Adventista para uma mesa redonda

Aprender desde cedo sobre política e o trabalho realizado pelos representantes é algo levado à sério na Escola Adventista, que já levou seus alunos para várias visitas ao parlamento local. Na manhã desta quarta-feira, o vereador Marlon do Dama recebeu 14 alunos do 5º ano da Escola, que estavam acompanhados do Diretor James Maquiné e da professora da turma, Erika Sandy. Os alunos tinham como missão escolher uma autoridade para entrevistar, e escolheram o vereador Marlon do Dama. As crianças realizaram uma mesa redonda com o parlamentar e puderam fazer várias perguntas que foram desde o que é feito por um vereador, mas também realizaram perguntas sobre política, e entraram também em outros assuntos da atualidade, como os perigos do Coronavírus. Foi uma manhã diferente para cada uma dessas crianças e acima de tudo, de muito aprendizado. Conhecer de perto e poder ver o dia a dia de uma Câmara Municipal é algo que mexe com a imaginação e desperta a curiosidade para aprender. Noções de cidadania que devem ser passadas para as crianças desde cedo e quando são vistas na prática, o aprendizado é muito mais interessante e didático.