Sessão Solene na Câmara Municipal homenageia os 40 anos da chegada da primeira rádio no município

Um marco comemorado nesse mês de junho foi a instalação da primeira rádio no município modelo, a Rauland AM, de grandes radialistas muitos dos quais ainda continuam trabalhando na imprensa local.

Foram lembrados os nomes de pioneiros como Roberto Pólen (in memoriam), Jucivaldo Nascimento, Vicente Gama, Roberto Lago, Silvio Rocha, Edson Alves, Carlos Ferreira e muitos outros foram lembrados. Vários dos quais estavam presentes na sessão.

Além disso, outros radialistas e profissionais do meio estiveram presentes também para prestigiar o evento, entre eles, Rogério Bulhões, Nonato Soares, Aluísio Paixão, Eder Bastos, Rosivaldo Souza, Rildo César, Cláudio Brito, Coelho Santos, dentre outros, que fazem parte de um celeiro de grandes craques do rádio local.

Ainda na Sessão, o Presidente Sérgio Leal apresentou um Projeto de lei no qual passará a constar no Calendário oficial da cidade o Dia Municipal do rádio, que será comemorado no dia 13 de junho. Uma maneira de valorizar e prestar a homenagem a todos os profissionais dessa área e ao meio de comunicação como um todo.

Estiveram presentes a sessão os vereadores Café, Pingá, Zé do Ovo, Reginaldo Mota, Adonay Féliz, Juarez Salviano, Chico Branco, Paula Titam, Vânia Nascimento, Zezinho Lima e Everton Matos.
Além também do Prefeito Paulo Titan, o vice Ênio Monteiro, Presidente da ACIC Paulo Moura, Secretário de Esporte e lazer do estado Nivan Noronha e outros representantes da sociedade local.