Semana da Enfermagem debate questões pertinentes a Profissão na Câmara Municipal

Está sendo realizado nesta segunda-feira (18/06) um evento no plenário da Câmara Municipal promovido pelo COREN/COFEN, respectivamente Conselhos Estadual e Federal de Enfermagem. Esse evento que tem com tema “Enfermagem: Uma voz para liderar, a saúde é um direito humano” está sendo realizada em Castanhal com a organização da Vereadora Luciana Castanheira (DEM) que é enfermeira além de membro do conselho estadual, o qual inicialmente estava marcado pra o mês de maio, mas foi adiado devido à paralisação dos caminhoneiros. O evento visa debater questões pertinentes a enfermagem, como os avanços e dificuldades da profissão, sendo este o XV evento já realizado. Participam do ato, representante dos respectivos Conselhos, a Secretária de Saúde do município, Carla Lima, o também Vereador Chagas Costa, a própria Vereadora Luciana castanheira, o enfermeiro Felipe Nascimento membro da comissão que organizou o evento, Enfermeiro Averlaque Coordenador do SAMU, Sra. Dângela Marques do Espaço Vida, enfermeira Maria Jacira, todos que compõe a mesa que dirige os trabalhos, além de um grande público. O evento se estenderá até às 17 horas, e terá palestras, mesas redondas com debates sobre saúde das crianças e adolescentes, saúde da mulher, do homem, do idoso, importância do parto humanizado, importância da orientação no pré-natal e outros temas relevantes.