Município recebe certificado de regularidade previdenciária se torna apto a receber recursos para os mais diversos setores

Desde que iniciou a nova gestão da Prefeitura de Castanhal, uma das grandes preocupações foi de regularizar a situação financeira e fiscal do município, e uma consequência disso foi o fortalecimento do IPMC (Instituto Previdenciário do Município de Castanhal), que conta atualmente com os devidos repasses em dia, e uma estrutura eficiente. Esse trabalho contou também com o apoio da Câmara Municipal.

Como fruto de todo esse trabalho o município foi contemplado com o Certificado de regularidade previdenciária, conquista comunicada oficialmente no último dia 11 de abril, em uma reunião ocorrida no prédio da Prefeitura, e que contou com a presença de representantes de vários órgãos, o Prefeito Pedro Coelho Filho, a Presidente do IPMC Fátima Conceição Takano, assessor Drº. Gustavo Sá, Secretaria de Administração Daniele Fonseca, representantes do Conselho Previdenciário, incluindo as representantes da Câmara Municipal, as servidoras Dra. Joelma Araújo e Helena Araújo.

Com o devido cumprimento de suas obrigações legais, inclusive perante o Instituto de Previdência, o município está credenciado a receber repasse de recursos, empréstimos e financiamentos de órgãos federais.

Por Assessoria de Comunicação da Câmara Municipal