Marlon do Dama – PSDC

0

O vereador Welton Marlon da Silva Costa, conhecido como Marlon do Dama, nasceu em 08 de junho 1973 em Castanhal. É filho mais velho de uma família de 4 filhos, é filho de Damaso Pantoja da Costa e Maria Sônia da Silva Costa.

Marlon começou a vida trabalhando como feirante, dos 10 aos 22 anos de idade, no mercado de peixe. Essa época lhe serve como inspiração e motivação, e o vereador tem muito orgulho de suas origens humildes.

Começou a vida politica pleiteando o cargo de vereador, concorreu durante três eleições e em 2016, conseguiu se eleger, pelo PSDC, ao qual é filiado desde 2016.

Marlon do Dama é formado em Negócios imobiliários – corretor, também se formou em Administração de empresas e Técnico em segurança do trabalho.

No setor público trabalhou durante a gestão do Prefeito Hélio Leite na equipe da Secretaria de Saúde, como Coordenador de Manutenção das unidades de saúde de Castanhal. Foi também coordenador do IEC (Informar, Educar e Capacitar). Se orgulha dos avanços alcançados através desse trabalho para o setor público durante essa Gestão.

Durante cinco anos foi Presidente da Associação dos batedores de açaí de Castanhal, onde travou importantes lutas para firmar a categoria e coletivizar o segmento. Conseguiu através da Associação muitos benefícios a esses trabalhadores, assim como um caminhão para a entidade, que auxilia no transporte do material bruto, que é o fruto do açaí.

É membro da Igreja Adventista, onde também realiza trabalho social em diversas áreas da cidade, apoia ações como doação de sopa a moradores de rua, doação de cestas básicas arrecadadas por membros da Igreja.

Apoia e participa do clube de desbravadores da Igreja Adventista que realiza um importante trabalho com meninos e meninas de idade entre 10 a 15 anos, de diferentes classes sociais, que realizam reuniões uma vez por semana para aprender e desenvolver talentos e habilidades nessas crianças.

Compartilhar:

Os comentários estão fechados.


Acessibilidade
Acessibilidade