Justiça eleitoral realizou a diplomação dos vereadores, prefeito e vice-prefeito eleitos em 2020

Na noite desta quarta-feira, 16 de dezembro, foi realizada pela Justiça eleitoral a diplomação dos 21 vereadores eleitos e do novo Prefeito e vice de Castanhal no plenário da Câmara municipal. Este ano, a cerimônia foi mais curta e contou com algumas mudanças, por conta da pandemia no novo corona vírus. Os eleitos tiveram a limitação de levar apenas dois convidados, e a cerimônia foi fechada ao público. Mas apesar disso, foi um momento de grande felicidade para todos que receberam da justiça eleitoral a validação para serem os representantes oficiais da população.

A entrega do diploma, que é uma tradição, não ocorreu para evitar contato próximo entre os presentes. Mas foi explicado aos eleitos como poderão ter acesso ao diploma em mãos. Um a um, os vereadores foram anunciados, e tiveram como porta voz e vereadora Paula Titan, que em nome de todos agradeceu a confiança da população e se comprometeu em honrar cada voto recebido.

O Juiz André Luiz Filo-Creão Garcia da Fonseca, Juiz da 4ª Zona eleitoral e Presidente da 4ª Junta eleitoral do Pará foi quem presidiu a cerimônia, e ao se pronunciar reforçou a responsabilidade de cada um dos eleitos terá e a importância de prezarem pelo bem público e cuidarem bem da cidade e da população. Além dele, o Promotor da 4ª Zona eleitoral Reginaldo Cesar Lima Alvarez enfatizou aos novos vereadores, prefeito e vice, que agora será deles o papel de zelar pelo bem da população e cuidar para que suas necessidades sejam atendidas.

Após essa etapa, o próximo e último passo é a posse dos eleitos, que será realizada no dia 1º de janeiro no Plenário da Câmara Municipal. Confira abaixo o nome dos 21 vereadores eleitos e agora diplomados pela Justiça eleitoral:

Maria de Jesus (PTB), Paula Titan (MDB), Rafael Galvão (PSBD), Diego Saliba (PDT), Vânia Nascimento (PDT), Naldo Imperial (PSD), Professor Leite (MDB), Nivan Noronha (DEM), Reginaldo Mota (MDB), Adonai Félix (PV), Everton Matos (PV), Marlon do Dama (PSC), Rosimar Possidônio (REPUBLICANOS), Zé do Ovo (PSB), Nenca da Cohab (PSD), Chico Branco (CIDADANIA), Café (PP), Elizeu Franco (PL), Zezinho Lima (PSD), Pingá (CIDADANIA), Sérgio Leal (PSDB).