Inaugurado Prédio anexo da Câmara Municipal de Castanhal, Almir Tavares de Lima

0

Ao assumir a Presidência da Câmara, em 2017, Luciana Castanheira estabeleceu algumas metas para sua gestão, juntamente com os demais vereadores que lhe apoiaram nessas decisões. Uma dessas metas foi a Construção do Anexo, que além dos gabinetes para cada parlamentar, conta também com espaços voltados ao atendimento da população. Para conseguir alcançar o objetivo, foi necessário fazer um esforço em conjunto para economizar o recurso financeiro da casa, através de várias medidas de contingenciamento.

Com a presença de diversas autoridades como o Presidente da ALEPA, o Deputado Estadual Márcio Miranda, o prefeito Pedro Coelho Filho, Secretários de Governo e diversos vereadores, a atual Presidente da Câmara Municipal de Castanhal, Luciana Castanheira, inaugurou nessa segunda-feira, 10 de dezembro, o prédio anexo do Legislativo, que para se tornar realidade precisou de um esforço em conjunto para economizar o recurso financeiro da casa, através de várias medidas de contingenciamento.

A Construção do Anexo, denominado Almir Tavares de Lima, em homenagem ao Ex-prefeito da cidade, foi iniciada e concluída ao longo de oito meses. O anexo conta com 700 metros quadrados de área construída, sendo distribuídos em 21 gabinetes, que contam cada um com sala de espera e gabinete para vereador, totalizando 18 metros quadrados. Além disso, tem também Sala de apoio Jurídico, Mini auditório, Sala de CAC (Centro de Atendimento ao Cidadão) – onde serão disponibilizados serviços de emissão de RG, impressão de currículos, internet gratuito e futuramente cursos voltados à população.

O anexo conta também com espaço de recepção, pequena Copa para apoio e também banheiros feminino, masculino e mais um adaptado para pessoas com necessidades especiais. O prédio anexo é ligado foi ligado ao prédio principal através de uma passarela localizada aos fundos.

Familiares do ex-prefeito de Castanhal, Almir Tavares Lima (já falecido) compareceram ao evento e emocionados, agradeceram a lembrança do nome do saudoso ex-gestor municipal, que foi o responsável pela construção do antigo prédio do Parlamento datado de 1982, àquela época para abrigar 9 vereadores. E que hoje já não suportava mais a estrutura do atual quadro vereadores e principalmente o crescimento da população ao longo desses anos.

A Vereadora Luciana Castanheira, agradeceu o apoio dos demais parlamentares, que foi fundamental para o sucesso de sua premiada gestão, cujas economias no orçamento possibilitaram não só a construção do anexo, mas também na efetivação de outros benefícios, através da devolução de valores para a Prefeitura e que foram destinados para ajudar na construção do Bloco cirúrgico do Hospital Municipal, para compra de equipamentos para Guarda Civil, tais como coletes e outros, e ajudou a Casa da Fraternidade na construção de novas salas/quartos.

como para a melhoria da estrutura da Guarda Civil, em reformas de espaços do HMC e também apoio a Casa da fraternidade para construção de novos espaços para abrigar melhor os idosos.

Compartilhar:

Os comentários estão fechados.


Acessibilidade
Acessibilidade