Governador atende moção de apelo dos Vereadores pedindo a imediata reabertura do Hospital Regional

A iniciativa dos Vereadores em entregar Moção de apelo foi muito acertada quando aproveitaram a visita do Governador Helder à Castanhal e solicitaram a imediata reabertura do Hospital Regional para atendimento de COVID-19. A Câmara, tendo à frente o Presidente Sério Leal, fez uma moção que contou com a assinatura de todos os 21 vereadores.

O hospital já começou a receber os primeiros equipamentos nessa quarta, 03 de fevereiro. Entre eles, 6 desfibriladores, 10 aspiradores, 23 ventiladores pulmonares e 20 monitores que foram entregues pela Secretaria de Estado de Saúde Pública (Sespa) ao Hospital Regional de Castanhal.

Além disso, a OS que ganhou a licitação já lançou no dia de hoje o edital do processo seletivo para contratação de profissionais de saúde para trabalharem no local.

A Unidade deve iniciar o atendimento de pacientes da região nordeste paraense para tratamento de Covid-19, ainda este mês. Leitos de Unidade de Terapia Intensiva (UTI) e leitos clínicos serão disponibilizados para vítimas do novo coronavírus.

Neste mês serão inaugurados 20 leitos de UTI e 30 clínicos na unidade, além disso, a Sespa vem avaliando sistematicamente a possibilidade de ampliar novos