Estagiários de Ensino Superior e Médio iniciam trabalho na Câmara Municipal

A Câmara Municipal de Castanhal passou a contar no último ano com o CAC (Centro de Atendimento ao Cidadão), criado a partir da Lei Municipal N.º 044/2018, e uma das diretrizes em sua criação foi priorizar a contratação de jovens universitários e estudantes do ensino médio como estagiários para trabalhar no órgão como uma forma de dar oportunidade à essas pessoas de colocar em prática o que aprendem em sala de aula.
O contrato dos estagiários tem o prazo de seis meses, e nessa primeira turma de estagiários é composta por oito pessoas. Entre eles, seis são estudantes de ensino superior, sendo dois do curso de Direito, um estudante de administração, um de Recursos humanos, um de marketing e um de tecnologia da informação, e outros dois são estudantes do Ensino médio, sendo um da Escola Cônego Leitão e outro oriundo do Programa EJA. Todos os jovens ficaram muito satisfeitos com essa chance, e ainda mais por se tratar de estágio que oferece bolsa estágio e vale transporte.

O Presidente Junior da Micos considera que essa iniciativa da Câmara é muito importante, pois dá oportunidade à vários jovens de colocar em prática o aprendizado que tem recebido. Mas ressaltou também que essa é apenas mais uma das ações que tem sido feitas pelo CAC, que já formou dezenas de pessoas no curso de profissionalização para o mercado de trabalho, sendo que muitas já conseguiram emprego após receber a formação e agora vai também formar várias pessoas no curso de informática voltada para o Mercado de trabalho. Junior da Micos considera que esse é um retorno que a Câmara tem dado à sociedade, através dos serviços prestados pelo CAC.