Em comemoração ao aniversário de 88 anos de Castanhal, Câmara realiza Exposição fotográfica com momentos históricos da cidade

Em meio as comemorações do 88º aniversário de emancipação política de Castanhal, a Câmara Municipal da cidade, à frente o seu presidente, Junior da Micos, proporcionaram aos cidadãos um momento de resgate ao passado. Através de fotografias, muitas delas históricas e raras, o memorialista Amilcar Carneiro mostrou parte de seu acervo e contou um pouco da história de cada fotografia. A exposição realizada por ele, que é fruto de muita pesquisa, chama-se “Castanhal Imagens para a história”. Esse momento tão especial realizado pela Câmara contou ainda com a participação do historiador José Lopes Guimarães, além de outras figuras ilustres que conhecem a Castanhal de antigamente, como o sro. Ribamar, conhecido como Riba e a professora Terezinha Bastos.

Essa exposição contou toda a trajetória do município, desde os tempos de Vila ao desenvolvimento atual, onde os nordestinos foram figuras centrais e fundamentais do nascimento e progresso do território, as fotografias também mostraram os áureos tempos da estrada de ferro.
Os vereadores Castanhalenses, Zé do Ovo, Mirandinha Nascimento e João Amaro, representaram a Casa de leis, nesse evento tão importante que foi realizado na última sexta-feira (24) no auditório do prédio anexo da câmara.