Em alusão ao Setembro Amarelo, Câmara Municipal vai realizar uma tarde de palestras com tema “Agir Salva Vidas”

O mês de setembro é marcado pela campanha de prevenção ao suicídio, definida como “Setembro amarelo”. O vereador Zé do Ovo, sensível a essa temática, organizou uma tarde de palestras que terão como tema “Agir Salva Vidas” e que tem como foco a prevenção ao suicídio e a valorização da vida. O evento será realizado no dia 28 de setembro, às 15h, e contará com a participação de vários palestrantes, entre eles, José Maia (Psicólogo/CAPS-SESMA), George Seawright Salgado Neto (Sociólogo e Pós-graduado em Ciência Política – Professor da Seduc) e Rosangela Garcia (Terapeuta Holística, proprietária do Espaço Aloha – A Cura Em Você), com experiência de 20 anos no Centro de Valorização da Vida (CVV).

O vereador Zé do Ovo apresentou a proposta, que foi abraçada pela Câmara Municipal, através do Presidente Sérgio Leal, e juntos consideram que é fundamental fomentar ações como essa. De oferecer à população palestras, informações e todo apoio para combater os males que causam o suicídio, em especial a depressão. O evento é voltado para a população de Castanhal e será um momento muito importante, principalmente para as pessoas que estão enfrentando problemas ligados à depressão.

Zé do Ovo destacou que a união do Poder público é fundamental para tentar enfrentar esse problema. Além disso, é muito importante também quebrar o tabu a respeito desse assunto, pois só através de amplo debate será possível avançar em ações e programas para melhorar a estrutura atual de apoio e amparo a quem precisa.