Central Municipal de vacinas é reinaugurada e com novos equipamentos após direcionamento de emenda impositiva do vereador Márcio Costa

Em evento realizado na manhã da última sexta-feira, 17 de janeiro, a prefeitura de Castanhal através da Secretaria Municipal de Saúde, reinaugurou a Central Municipal de vacinas que tem seu prédio instalado no bairro do Milagre.

Essa ação foi possibilitada após o direcionamento de emenda impositiva efetivada pelo vereador, Márcio Costa, a quantia da emenda foi de cerca de R$ 100 mil.

Esse recurso além de contemplar a reforma do prédio, possibilitou a aquisição de duas câmaras frigorificas para armazenamento de vacinas, o que era uma exigência do Ministério da Saúde e uma carência no setor. Vale destacar também que, antes disso e desde muito tempo atrás, as vacinas eram armazenadas inadequadamente em geladeiras comuns. Essa emenda garantiu um avanço enorme no setor da saúde.

Na reinauguração estiveram presentes o vereador Márcio Costa, Chagas Costa, prefeito Pedro Coelho Filho, a secretária de Saúde, Carla Lima, e diversos secretários do Governo municipal e representantes de segmentos da sociedade local.