Câmara Municipal Recebeu Membros do Movimento ‘coalizão Negra por Direitos’

Nesta desta quinta, 18 de fevereiro, ao final da sessão, a Câmara contou com um importante momento que foi a visita do Movimento Coalização Negra por direitos. Na visita, os membros do movimento entregaram uma carta simbólica em que reivindicam a manutenção do auxílio emergencial e a vacinação em massa, mas em especial o grupo pede a vacinação dos grupos quilombolas.

Além disso, o movimento também chama atenção para os milhões de brasileiros levados para a extrema pobreza durante a pandemia, em sua maioria negros. Essa é a motivação para que lutem pela continuidade do auxílio emergencial até o fim da pandemia e pela criação de um auxílio municipal. Estiveram presentes na reunião o Presidente Sérgio Leal, vereador Elinay Mesquita e Diego Saliba. Além dos membros de diversos movimentos sociais, entre eles Elcilene Silva de Sá (Presidente da Associação de Consciência Negra Quilombo *ASCONQ*), Elisandra Nascimento Coelho (Vice – presidente da *ASCONQ*), Denílson Batista R. Ferreira (Membro Fundador da ASCONQ, CEDENPA e Conselheiro Estadual de Igualdade Racial), Amiraldo Torres (Presidente do Conselho municipal de Assistência e membro do Conselho Regional de Assistência Social), Ana Cristina Lima (Presidente do Conselho Municipal da Mulher), Dr. Assunção Amaral (Coordenador do Núcleo de Estudos Afro Brasileiro – NEAB UFPA), Sr Francisco Chagas (Presidente da Comissão de Organização para Eleição dos Conselho Municipal de Políticas de Igualdade Racial).