A Câmara municipal realizou nesta quarta, 31, uma audiência pública que contou com a presença de diversas entidades, órgãos públicos e associações, onde foi debatido o Projeto de lei “Zona azul”, que visa regulamentar o estacionamento nas áreas designadas da cidade de Castanhal. O projeto ainda está em debate e por isso a Câmara teve a iniciativa de ouvir as entidades ligadas ao transporte, mas também deixou à vontade para todos que tem interesse em contribuir nesse debate sobre as políticas de mobilidade para a cidade.

A audiência foi presidida pela vereadora Vânia Nascimento, e também participaram os vereadores Café, Rafael Galvão e Nivan Noronha. Além do Diretor do Detran de Castanhal, Nelson Lemos, Procurador Jurídico do município, Dr.º Diego Magno, Engenheiro da SEMUTRAN, Adriano Espinheiro, e entidades como ACIC, Sindicato do comércio varejista, Sindicato dos empresários de transporte coletivo, Sindicato dos taxistas, Associação de moto app de Castanhal, Associação dos condutores de veículos por aplicativo, Associação dos guardadores de carro, Sindicato dos trabalhadores do comércio, Conselho municipal de transportes e Conselho municipal da pessoa com deficiência.

Todos tiveram direito a fala para expor seu posicionamento em relação ao projeto, assim como defender as razões para o posicionamento. Além de também terem a oportunidade de tirar dúvidas a respeito do projeto. Algumas entidades se posicionaram contrárias, enquanto outras se mostraram a favor da implantação da zona azul. Os vereadores, assim como o Procurador jurídico do município, explicaram que o projeto ainda está em debate e aberto a adequações necessárias. A intenção da Câmara é ouvir a sociedade, para saber se de fato esse projeto de lei vem para trazer os benefícios almejados. Além disso, também pediram que a sociedade e as entidades continuem participando desse debate, para que juntos encontrem os melhores caminhos.

Compartilhar:

Os comentários estão fechados.

Acessibilidade