Através de uma sessão especial que aconteceu está manhã na Câmara Municipal de Castanhal foi realizada a apresentação do Projeto executivo para implantação do Condomínio industrial da cidade, e esse foi mais um importante passo para que o projeto se torne realidade o quanto antes. A sessão foi proposta pelo vereador Marlon do Dama, com parceria da vereadora Paula Titan e contou ainda com a presença dos vereadores Café, Nenca da Cohab e Rosimar Possidônio.

A sessão contou ainda com o vice-prefeito Ênio Monteiro e a Secretária de indústria e comércio, Ester Pulqueira e outros membros do governo. Além da Secretária adjunta da SEDEME (Secretaria de Estado de Desenvolvimento Econômico, Mineração e Energia), Ana Adélia Santos, além do Diretor da CODEC (Companhia de desenvolvimento econômico do Pará) Pádua Rodrigues, que junto da equipe técnica fizeram uma exposição do Projeto para o condomínio industrial.

Pádua explicou que para o desenvolvimento de uma cidade ou região é fundamental descobrir qual seu diferencial ou vocação, e focar nela para gerar o desenvolvimento. São necessários matéria-prima, infraestrutura e logística. O diferencial de Castanhal é sua localização privilegiada, que consegue escoar para diversas áreas do estado. De acordo com a arquiteta da CODEC, já foram realizadas várias etapas, como estudo vocacional, de topografia, e regularização da área. Agora aguardam pela licença ambiental através do TR, que é termo de referência. Em seguida a próxima etapa será a licitar a empresa que fará obra de infraestrutura no condomínio para que possa receber as empresas, e todo projeto arquitetônico já está pronto. A equipe da CODEC e da SEDEME reforçaram que essa obra tem recebido toda atenção do Governo do estado, que tem nela uma grande aposta para desenvolver essa região.

A vereadora Paula Titan ressaltou que aguardava com muita ansiedade pela apresentação desse projeto, fica feliz por saber que é mais uma etapa concluída para que se torne realidade. Vai representar um grande avanço para Castanhal e região, e sanar um grande anseio da população, que é geração de emprego. O Vereador Marlon, propositor da sessão, destacou que ele assim como todo morador de Castanhal, sonha em ver a cidade crescendo cada vez mais. Com o condomínio industrial se tornando realidade, esse crescimento vai ser ainda mais acelerado. Além disso, vai trazer muitos empregos para a população, que sonha em poder trabalhar pelo seu sustento.