Câmara Municipal e Executivo unidos para criação do “Parque Natural Municipal” no espaço do Horto Florestal

0

Através de uma iniciativa da Secretaria de Meio Ambiente do Município foi realizada nesta quarta-feira (28/02) uma importante Consulta Pública com vistas à criação do Parque Natural Municipal, uma Unidade de Conservação, tendo como local o atual Horto Florestal. Esse é um anseio antigo dos moradores locais, que sempre sonharam em ver um projeto como esses sendo implantando nesta área.

Grandes incentivadores dessa ação são os vereadores castanhalenses, tendo à frente a presidente Luciana Castanheira, que esteve participando desse ato além também dos vereadores Nivan Noronha, João Amaro, Chagas Costa, Junior da Micos, Zé do Ovo, Marlon do Dama, Idalmir Rodrigues, Regina Abreu, Vânia Nascimento, Márcio Costa, Chico Branco, Mirandinha Nascimento,, Edivan Damasceno, Maria de Jesus e Nei Nascimento.

O Prefeito Pedro Coelho Filho, a Secretária de Meio Ambiente Lúcia Porpino, o Deputado Estadual Junior Hage, diversas autoridades do setor e entidades como IDEFLOR-Bio, IBAMA, IFPA, representantes do Museu Emilio Goeldi. Participaram também secretários do Governo Municipal como José Carvalho, Fátima Mariano, Gilberto Medeiros, Evaldo Bastos, Delegado Paulo Henrique, Karlan Vaccari, Silvan Silva, Daniele Fonseca, Elane Gadelha, e representantes de diversas camadas da sociedade local, como a cartorária Dra. Nelcy Maranhão.

A consulta pública contou com importantes explanações a respeito do que é de fato um parque natural e quais as características desse tipo de unidade de conservação. Além disso, houveram também breves palestras de renomados especialistas da área. Depois de criada, contando com apoio do Governo do Estado, a Unidade de Conservação possibilitará ao município captar recursos federais e estaduais para a proteção dos ecossistemas e manutenção do espaço.

Compartilhar:

Os comentários estão fechados.


Acessibilidade
Acessibilidade