Câmara Municipal aprova em 2ª votação criação do auxílio emergencial para os vendedores de peixe

0

Após decisão unânime de todo parlamento de Castanhal, entrou em pauta na sessão desta quinta, 14 de outubro, para deliberação e votação em regime de urgência, o Projeto de Lei do Executivo 014/2021 que dispõe sobra a criação do auxílio emergencial para os feirantes que comercializam peixes  nas feiras do município de Castanhal.

De acordo com o Projeto, os vendedores de peixe e também um ajudante de cada vendedor, contarão com três parcelas de R$ 500 reais, a serem pagas em outubro, novembro e dezembro de 2021.

Esse auxílio vem para ajudar os trabalhadores que tem vivido um momento de forte crise por conta do surgimento da doença de Haff (urina preta), que é transmitida através do consumo de algumas espécies de peixe, que estão com a comercialização proibida. Isso trouxe uma grande queda nas vendas de pescado e por isso os trabalhadores tem enfrentado muitas dificuldades.

Para dar celeridade na aprovação do PL, após a sessão ordinária em que foi feita a primeira votação, o parlamento realizou uma sessão extraordinária para realizar a 2ª votação. O projeto foi aprovado por unanimidade das duas ocasiões. Agora seguirá para que seja sancionado pelo Executivo.

Compartilhar:

Os comentários estão fechados.

Acessibilidade