Câmara de Castanhal entrega certificados de curso de informática realizado através do CAC

A Câmara Municipal de Castanhal, sob a presidência do Vereador Junior da Micos, concluiu mais um curso de formação voltada ao mercado de trabalho. Dessa vez, o curso foi de Informática básica voltada ao mercado de trabalho e contou com uma grande turma, 88 alunos inscritos. A realização desse curso se tornou possível graças a uma parceria do CAC com o NTM (Núcleo tecnológico municipal), que é uma instituição pública, vinculada à Secretaria Municipal de Educação de Castanhal (SEMED), que tem como função desenvolver ações voltadas a difusão da tecnologia, assim como atividades de formação de professores e cursos de formação e capacitação na área de informática abertos a comunidade.

Esse curso contou com 100 horas em sua realização total, sendo que uma parte foi em aulas práticas e o restante em aulas teóricas, onde os alunos foram instruídos até mesmo a saber como fazer um bom currículo e como se portar em uma entrevista de emprego. Ao todo foram três meses de muito aprendizado. E na noite desta quarta-feira, 11 de dezembro, chegou o momento de certificar esses alunos que se dedicaram e fizeram jus à oportunidade oferecida pelo CAC e pelo NTM. Durante a cerimônia de entrega de certificados, os alunos foram informados de que em 2020 novos cursos serão oferecidos, e eles podem novamente participar, assim como toda a comunidade castanhalense que tiver interesse. Essa é uma das propostas e missões do CAC, garantir qualificação profissional para que as pessoas tenham mais chance de conseguir se inserir no mercado de trabalho.