Vereadores Participam de reunião com Presidente da CODEC

O novo presidente do CODEC, o empresário Lutfala Bitar está com a maior boa vontade, que o diga também o executivo municipal através da titular da SEMICs Fátima Mariano, o Vereador Idalmir Rodrigues, um grande lider dessa luta, assim como outros vereadores como Zé do Ovo e Chico Branco no dia  (15) também participaram da reunião, o empresariado de  Castanhal, entre eles, Pabeto sales, Paulo Moura, José Wilson, e uma  gama de pessoas que desejam o quanto antes que o Distrito Industrial saia realmente do papel e comece a gerar emprego e renda para os Castanhalenses.

Para isso uma nova rodada de discussões, e que agora sai com uma pauta enxuta para ser levada ao Governo do estado, se realizou na manhã de hoje (15) na sede do Parlamento Castanhalense.

Esperamos que o município, principalmente a Secretaria de Meio Ambiente desburocratize mais o atendimento no setor; há muitas reclamações do empresariado local, há cerca de dificuldades para liberação de Alvarás,
licenças e/ou autorizações, para que assim possam gerar mais mão de obras e emprego.

Acredito que a partir de agora tudo vá ser resolvido, pois o interesse é de todos que se “caminhem de mãos dadas” para beneficiar os castanhalenses.

Há principalmente interesse dos empresários, alguns dos quais de outras cidades de se instalarem em Castanhal, uma cidade pólo e atraente para investimentos e cujos moradores também sofrem com a falta de emprego e renda, e que podem ser beneficiados de forma direta e indireta com o distrito funcionando.