Sessão Especial de Meio Ambiente: Sancionada a lei de Criação do Parque Natural Municipal.

0

Na sessão especial realizada na Câmara Municipal de Castanhal na última sexta-feira, 08 de junho, estiveram presentes o vereador Nivan Noronha que presidiu o ato, Chagas Costa, Nei Nascimento e Professor Leite, além do Prefeito Pedro Coelho Filho, que no ato assinou o Decreto de criação do Parque Natural Municipal, localizado na área compreendida pelo antigo Horto Florestal no Bairro do Milagre. Um anseio antigo da população castanhalense e compromisso assumido e cumprido pelo atual gestor.

A área a partir de agora receberá investimentos, inclusive de emendas parlamentares para que seja efetivada uma estrutura que possa contemplar a classe estudantil, fomentar o turismo e gerar renda para as famílias, além é claro da questão de preservação ambiental.

Os Vereadores, como o Nivan Noronha que é morador do bairro onde se localiza a área e que há muitos anos vinha cobrando esse beneficio, era um dos mais felizes por esse sonho realizado.

Presentes ao encontro, dentre outros, os Secretários de Governo Silvan Silva, Chefe de Gabinete, a Secretária de Meio Ambiente Lúcia Porpino, Secretária de Saúde, Carla Lima, Secretário de Agricultura Gilberto Medeiros, a titular da Cultura, Elane Gadelha, da SEMUTRAN, Cel. Elder Ribeiro, Secretária de Administração Daniele Fonseca, da SEMICs, Fátima Mariano e representantes da área ambiental do município.

Compartilhar:

Os comentários estão fechados.


Acessibilidade
Acessibilidade