LEGALIDADE E TRANSPARÊNCIA: Ouvidorias municipais realizam encontro em Castanhal

Foi realizado no plenário da Câmara Municipal de Castanhal na tarde desta quarta-feira, 13 de junho, o 1º Encontro das Ouvidorias Municipais, que reuniu representantes do setor da Câmara de Vereadores, da Prefeitura Municipal e da Secretaria de saúde, dirigidas por Helena Araújo, Marilena Macário e Herlen Kudô, respectivamente. O encontro teve como tema: Fortalecimento das ouvidorias do município de Castanhal e contou com a participação do Superintendente da CGU (Controladoria Geral da União) no Estado do Pará, Fábio Santiago, do Auditor fiscal do órgão Marcelo De Paula, além da Presidente da Câmara vereadora Luciana Castanheira, Prefeito Pedro Coelho Filho, Secretários municipais e representantes de diversas entidades.
O encontro visa principalmente fortalecer o papel das ouvidorias tanto na questão fiscalizadora, quanto nas demandas recebidas através de denúncias ou solicitações de informações da sociedade em relação a atuação dos respectivos poderes.
As ouvidorias são um canal de comunicação entre os poderes executivo e legislativo e a sociedade. E tem atuado com a devida transparência e ética, exercendo o seu papel como deve ser. Por conta disso, já receberam inclusive premiações por parte do TCM e agora o foco é aumentar a agilidade de suas ações, visando dar uma resposta mais rápida a comunidade.

Por Assessoria de Comunicação da Câmara Municipal