Comissão de Saúde da Câmara intensifica fiscalização e se reúne com auditores da Secretaria Municipal de Saúde

0

Na manhã desta segunda-feira (19), os membros da comissão de saúde da Câmara Municipal de Castanhal, presidida pelo vereador João Amaro estiveram intensificando as fiscalizações no setor através da realização de uma reunião na UPA com auditores da Secretaria de Saúde do Município. Esses auditores realizam trabalho de fiscalização da prestação de serviços dos Hospitais particulares que atuam na retaguarda no atendimento aos usuários do SUS na cidade, no caso os Hospitais São Jose e Magalhães, além de postos de saúde.

As principais demandas são as cirurgias eletivas que estão à espera do procedimento, os repasses financeiros destinados aos respectivos hospitais, a disponibilização de serviços aos usuários. Além também das reclamações dos usuários sobre a prestação desses serviços.

Os vereadores pretendem intensificar ainda mais essas fiscalizações junto aos Hospitais, postos de saúde, principalmente ouvindo os usuários sobre o que acham do atendimento. A intenção é realizar visitas surpresa, sem qualquer aviso prévio, para que possam de fato verificar de que forma o atendimento é feito no dia a dia.
Além do presidente da comissão de Saúde, vereador João Amaro, participaram do encontro os vereadores Nei Nascimento, Regina Abreu e Idalmir Rodrigues.

Por Assessoria de Comunicação da Câmara Municipal

 

Compartilhar:

Os comentários estão fechados.


Acessibilidade
Acessibilidade