Comissão de saúde da Câmara faz visita à UPA e se reúne com profissionais da área

0

A Comissão de Saúde da Câmara Municipal de Castanhal, presidida pelo Vereador João Amaro, e composta também pelos vereadores Maria de Jesus, Regina Abreu, Nei Nascimento e Marlon do Dama, esteve na manhã desta segunda-feira (05) dando continuidade as suas fiscalizações e visitas em diversos órgãos de saúde do município. A visita à UPA contou com uma reunião bastante produtiva, onde os vereadores foram recebidos pela Direção do local, assim como também pela Secretária de saúde do Município, a Dra. Karla Lima, que na ocasião falou de algumas novidades e avanços no atendimento ao usuário do sistema em Castanhal.

Foram disponibilizados aos parlamentares todos os dados sobre os atendimentos aos usuários do sistema, não só de Castanhal mas como de outros municípios da região e que são atendidos pelo município modelo, principalmente com os atendimentos que são efetivados à pacientes do sistema penal. Isso coloca a cidade de Santa Isabel do Pará como um dos municípios que mais tem recebido suporte de Castanhal nessa área, mesmo com a cidade dispondo de um hospital que é cadastrado no SUS.

Além de Santa Isabel do Pará, os municípios que mais tem usuários atendidos no sistema de acordo com a pactuação efetivada com o sistema do município modelo são Santa Maria do Pará, Terra Alta, São Francisco do Pará, Igarapé-Açu, São Domingos do Capim e outros. Na reunião foi destacado que isso provoca uma demanda muito grande no atendimento, o que sobrecarrega o setor, prejudica os usuários de Castanhal, e por isso, soluções estão sendo buscadas e discutidas pelos vereadores Castanhalenses junto ao executivo. Além disso, também estão sendo realizados estudos sobre a estrutura disponibilizada pelos dois hospitais da cidade que prestam serviços de retaguarda, onde os vereadores querem fazer um balanço do recurso que é destinado a essas Unidades Hospitalares e o que de fato tem sido disponibilizado à população.

Compartilhar:

Os comentários estão fechados.


Acessibilidade
Acessibilidade